Criminosos aplicam golpes em pacientes usando foto de presidente de associação de usuários de planos de saúde

Associação em Defesa dos Usuários de Seguros, Planos e Seguros de Saúde (Aduseps), no Recife — Foto: Reprodução/Google Street View A coordenadora executiva da Associação de Defesa dos Usuários de Seguros, Planos e Sistemas de Saúde de Pernambuco (Aduseps), Renê Patriota, denunciou nesta quarta-feira (9) que foi vítima de um golpe. Ao g1, ela contou que os golpistas utilizaram o nome e uma foto dela para pedir dinheiro, pelo WhatsApp, a pessoas atendidas pelo organização que estão com ações contra seguradoras ou o Serviço Único de Saúde (SUS) na Justiça. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Segundo Patriota, a Aduseps atende mais de 5 mil usuários com processos judiciais em andamento. Ela disse que foi procurada por dois associados que relataram ter sido abordados pelos criminosos, que pediam para depositar um adiantamento do valor da causa. “O golpista diz que o alvará [judicial] está pronto e, para receber, elas precisam depositar um valor na conta deles. Eles pedem que a pessoa dê o número da conta dela, onde seria depositado o alvará, e que eles dariam [o dinheiro] num segundo momento”, afirmou Patriota. A coordenadora executiva disse ainda que não entra em contato com nenhum associado para pedir pagamento de valores. Procurada pelo g1, a Polícia Civil informou que a Delegacia pela Internet registrou a ocorrência de estelionato no bairro da Boa Vista, no Recife, onde fica a sede da Aduseps. A corporação disse ainda que as investigações foram iniciadas e seguem até a elucidação do caso.
“Eu liguei para a pessoa [golpista], e a pessoa disse que era Renê Patriota. Eu disse que não era. E a pessoa perguntou: ‘Por que você está nervosa?’, e desligou”, disse a coordenadora da Aduseps.

Consulte valores
dos Planos de Saúde!

Entre em contato pelo WhatsApp e tire suas dúvidas

Temos o benefício ideal para cada
momento da sua vida!

Solicite a tabela de preços

Entre em contato para solicitar a tabela de preços.