Ministério da Saúde mede o risco de transmissão de dengue nos municípios.

De acordo com o Ministério da Saúde o coeficiente de incidência mede o risco de transmissão da doença nos municípios. Quando é maior que 100, é considerado nível moderado e acima de 300 indica a alta incidência da doença.

Em nota, o Ministério da Saúde diz que está alerta e monitora constantemente o cenário da dengue no Brasil. Para apoiar estados e municípios nas ações de controle da dengue, a pasta repassou R$ 256 milhões para todo o país para reforçar o enfretamento da doença. A pasta informa que instalou uma Sala Nacional de Arboviroses, espaço permanente para o monitoramento em tempo real dos locais com maior incidência de dengue, chikungunya e Zika para preparar o Brasil em uma eventual alta de casos nos próximos meses. Com a medida, será possível direcionar melhor as ações de vigilância. “O momento é de intensificar os esforços e as medidas de prevenção por parte de todos para reduzir a transmissão da doença. Para evitar o agravamento dos casos, a população deve buscar o serviço de saúde mais próximo ao apresentar os primeiros sintomas”, diz o texto, que ressalta ainda que cerca de 11,7 mil profissionais de saúde foram capacitados em 2023 para manejo clínico, vigilância e controle da dengue.

https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2023-12/brasil-e-pais-com-mais-casos-de-dengue-no-mundo-mostra-dados-da-oms

fonte: Agencia Brasil

Consulte valores
dos Planos de Saúde!

Entre em contato pelo WhatsApp e tire suas dúvidas

Temos o benefício ideal para cada
momento da sua vida!

Solicite a tabela de preços

Entre em contato para solicitar a tabela de preços.